Nem bem setembro se aproxima e os ipês nessa cidade estão com flores em pencas... Coisa mais linda de se ver. Amarelos, rosas, roxos... Os amarelos são os mais vistosos, os mais exibidos. Os galhos sequinhos, sem as folhas perdidas no outono/inverno, e imensas flores amarelas. Ontem mesmo vi um pequenininho, cerca de 1 metro de altura, exibindo seus cálices amarelos. Sorte de quem tem uma árvore dessas em sua calçada, sempre que chega ou sai caminha por um verdadeiro tapete colorido. Vou deixar minha câmera na bolsa e fotografá-los para poder ilustrar tudo isso que falei.
A primavera é linda, mas podia ser mais frequinha!! Ainda mais aqui nesse interiorrrzão em que a temperatura média do inverno foi de 30 graus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
vim hoje pelo blog da Rê ,li um pouco de sua história! mas quero dizer que também amo os Ipês!, creio que iluminam os nossos dias, parecem nos dizer que dias melhores virão, pois no inverno eles perdem até as folhas prá depois na primavera nos brindarem com lindas flores, e como vc falou fazem um tapete para nós passarmos! um abração sissi
Ai, Lau, que saudades do Ipê que ficava bem na entrada da SQS112, em Brasília. Nossa, era tão lindo chegar de carro, olhar para ele e saber que estávamos em casa... ui.. deu até lágrima nos ôio ;)
Beijos, quérida!!!
Postar um comentário