quarta-feira, 16 de abril de 2008

No games, just sports


Cansei de ficar uma hora andando feito tonta na esteira da academia e assistindo ao canal Bloomberg. Todos os dias agora vou a uma pista de caminhada que tem perto da minha casa. Nos finais de semana, o lugar fica lotado. Porém, como faço o horário das 13 às 14h é praticamente vazio, em alguns trechos chega até a dar um medinho. Mas aí eu penso, que tarado iria querer estuprar uma tia velha e gorda, como diria a Fal??
O lugar é lindo, passa até um riacho por ali, pena que em um trecho ele acumula sujeira, mas de resto é tudo bem cuidado.


Outro dia, eu, com minha magnífica visão para longe, vi um amontoado meio cinza, meio marrom à frente. Pensei que fosse uns 2 cachorros embolados, tomando sol. Só qdo eu cheguei bem perto é que consegui ver que eram PATOS, quatro patos... mas realmente pareciam cachorros, pois conforme eu parei pra tirar a foto, eles apenas ergueram a cabeça e depois deitaram de novo, atitude preguiçosa típica dos cachorros de casa.
Todas as vezes eu lembro de dois filmes. Um é "Do que as mulheres gostam", com o Mel Gibson, em que numa campanha publicitária que eles criam pra NIKE com o slogan " no games, just sports" , dizem que ao correr na estrada, na rua, a mulher se desprende do mundinho da academia, de todas as outras coisas, nessa hora, e talvez somente nessa hora, ela não esteja preocupada se está descabelada, se esqueceu de passar lápis nos olhos, se a calça tá entregando toda celulite dela, se ela tem mil tarefas pra fazer. Enquanto ela está na pista, aquele mundinho é só dela, sem cobranças, e tudo que a estrada espera é que ela a visite de vez em quando. É bem assim que me sinto mesmo. Na academia, sempre tem aquelas bombadas que te olham com cara de nojo. Nada como a pista....
Outro filme que me lembro é do Forrest Gump, em que falam pra ele " Run, Forrest, run!!!", e numa hr ele desembesta e não pára mais.



Esses momentos " eu-comigo" têm me feito muito bem... Somente com a companhia de patos, pássaros dos mais diversos tipos, garças e borboletinhas azuis que ficam ziguezagueando ao meu lado...

Nenhum comentário: