sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Santa Claus is comin' to town

Ninguém mais liga pro Natal? Todo mundo tá tão ocupado com tudo que esquecem, ou nem ligam, de arrumar suas casas, enfeitar suas janelas... deixar tudo em verde e vermelho??? Como eu sinto falta de sair nas ruas e ver as casas enfeitadas... Quando eu era criança, tínhamos um pinheiro plantado no jardim de casa e no final do ano, meu pai enrolava nele um fio (de pano!!) com lâmpadas (lâmpadas dessas tradicionais, que usamos no teto do banheiro) coloridas e o "interruptor" era uma chavinha embutida no fio de pano que vc dava meia volta pra direita ou esquerda pra acender ou apagar. Tudo muito simples, mas aquilo me fascinava, e lembro disso com todo carinho, até hj.
Agora, tudo tão moderno... luzinhas que piscam nos mais variados ritmos, nas mais varias cores, dentro de mangueiras, vendendo em qualquer portinha de bazar ou mercadinho, com preços cada vez mais acessíveis... e praticamente mais ninguém, ao menos nessa cidade, liga pra isso.
Fora nos shoppings, vc pode andar, fazer comprar e, a não ser pela multidão movida pelo consumismo e subsidiada pelos 13os, nem se percebe que é época de Natal.
Os enfeites mais lindos que já vi, as ruas mais iluminadas, o melhor clima de Natal que já vivi foi em Nova York, há exatos 18 anos. Meu Deus! Que coisa encantadora!! Não havia um lugarzinho sequer que não estivesse iluminado, enfeitado com guirlandas, azevinhos e viscos. Sem contar que Natal no frio é outra coisa... e dizer que a primeira neve de dezembro caiu no dia 24, torna tudo especialmente mágico. Queria viver nesses lugares em que corais batem à sua porta na noite de Natal.
Eu sei lá, como me disseram hj, eu devo viver numa outra dimensão mesmo... Acho essa época tão mágica, não sou católica, mas acredito que seja uma época em que devemos agradecer pelo ano que passou, refletir sobre o que fizemos e, principalmente, pelo que deixamos de fazer, e pedir que no próximo ano, tenhamos vida, saúde e coragem de fazer as coisas como devem ser feitas para que no próximo dezembro, tenhamos muito mais motivos para agradecer, do que para pedir.
Eu coloquei todas as minhas toalhinhas, vou colocar o enfeite da porta e estou louca pra dar um jeito na minha árvore, pq o pé dela quebrou e preciso pensar em alguma coisa...
Feliz Natal pra vc...

Nenhum comentário: