quarta-feira, 27 de maio de 2009

Alien, quem?

A cada dia essa meninada de hj me deixa de queixo caído. Fico pensando se sou eu que ando careta demais, mas tenho certeza absoluta que tudo que tenho é bom senso. Pra mim, criança é criança, adolescente é adolescente, moça é moça. Tudo em seu devido tempo. Eu simplesmente não consigo achar normal, achar bonito, bater palmas e puxar o coro pra essas mães que permitem e incentivam meninas de 10, 11 anos a se vestirem e a se comportarem como mulheres. Já faz uns dois anos que observo isso nas colegas da minha filha. Uma delas, em especial, antes dos 10 anos já exalava hormônios por todos os poros, usava saltos altíssimos (ainda que com a elegância de uma girafa manca), já tinha o corpo de uma adolescente de cerca de 15 anos. Depois que menstruou então, meu deus, somando-se a esses fatores uma alimentação desbalanceada, pode-se imaginar as medidas da "criança" - peitão, bundão, coxão. E as roupas na proporção oposta à toda essa exuberância...
Depois vem todo esse bla bla bla em cima de pedofilia... Tá certo que é repugnante essa coisa dos loucos que curtem criança. Mas a doença deles está justamente em desejar o corpo da criança, imaturo, pequeno. Agora, vir dizer que um cara que assedia essas meninas, que derramam os peitos no primeiro que chega perto, que mal conseguem respirar dentro de suas calças jeans, tá errado? Essas meninas acham legal, acham bonito seduzir, se insinuar, provocar. E, certamente, as mães delas tb acham, pq compram e/ou permitem que usem trajes assim, e tenham tais tipos de comportamento.
Quantas vezes ouvi minha filha contar que fulana saiu mais cedo da aula pq tinha que ir ao cabeleireiro ou à manicure ou à esteticista ou comprar roupas... Simples assim, sai da aula e vai. Com a mãe esperando na porta da escola.
Agora, acabo de ver no orkut, a mesma menina do exemplo citado em sua festa de 11 - ONZE- anos. Puuuuuuta balada. Puuuuta produção, com direito aos fotógrafos da coluna social da cidade clicando cada cara e boca... Maquilagem profissional, uma chapinha feroz no cabelo, sem contar o dia da noiva e todos os procedimentos estéticos a que deve ter se submetido e que eu nem sei dizer o nome. E agora, essa modinha de banalizarem de vez esse "eu te amo"... fala mal da "amiga" pra todo mundo e depois fica nessa lenga lenga de "eu te amo, fofs" ... Aliás, TUDO está banalizado.
Sinceramente, eu que to careta demais? Eu que sou idiota por me orgulhar que minha filha foi escolhida pra participar de um campeonato de Física ao invés de levá-la na manicure e pedir que pinte suas unhas de "ameixa-vamp"?
Será que estou criando um alien dentro de casa? Seu aniversário de 11 anos será nesse domingo. E ela me pede "festa dos ursinhos carinhosos", que nem existe e eu to tendo que inventar. O presente de aniversário que ela escolheu? Um livro.
Peço para que Deus a coloque sempre nos caminhos certos nas épocas certas. Tudo tem a sua hora.
Pelo menos, eu tenho coisas genuinamente dignas de orgulho.

Nenhum comentário: